Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

O uso de cookies em Caetano Retail

Os nossos sites usam cookies, próprios e de empresas parceiras para melhorar sua experiência e mostrar informações e publicidade adaptados aos seus hábitos de navegação. Caso continue com a navegação, será entendido que aceita o seu uso. Se precisar de mais informações ou quiser saber como alterar as configurações, clique aqui Para ver a política de privacidade, clique aqui .

OK

Ajuda

Redução 50% ISV famílias numerosas

Redução 50% ISV famílias numerosas Data de criação: 08/01/2016

No dia 8 de Julho de 2015 foi publicada a Lei nº 68/2015 que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro de 2016.

Este documento pode ser consultado aqui

Esta Lei prevê uma redução de 50% do ISV na aquisição de automóveis por famílias numerosas

Segundo este diploma, quem tiver três ou mais filhos tem uma redução de 50% no ISV na aquisição de um automóvel ligeiro de passageiros com mais de cinco lugares.

Para as famílias com três filhos, o desconto aplica-se apenas se, pelo menos, dois dos dependentes tiverem idade inferior a oito anos, condição que já não é exigida se o agregado familiar tiver quatro filhos ou mais.

Os dependentes têm de ser menores, sendo também incluídos os filhos até aos 25 anos que não têm rendimentos superiores ao salário mínimo ou considerados "inaptos para o trabalho e para angariar meios de subsistência".

A redução do imposto só é reconhecida a um automóvel por agregado familiar. De acordo com o diploma, "só são considerados os automóveis ligeiros de passageiros com emissões específicas de CO2 iguais ou inferiores a 150g/km, não podendo a isenção ultrapassar o montante de 7800 euros".




Notícias Relacionadas

Mega Feira Megane no E.Leclerc do Montijo

Até dia 22 de outubro, conheça as mais de 40 oportunidades que preparámos para si!

Há um futuro a ser partilhado.

Serviço de Car Sharing com Renault ZOE

Caetano Energy no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

​A Caetano Energy orgulha-se de exibir a gama completa Hyundai IONIQ, composta pelas versões Hybrid, Electric e Plug-in Hybrid, na primeira edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, realizado de 13 a 15 de outubro no Edifício da Alfândega no Porto.

Novo Opel Crossland X com inovador sistema GPL de fábrica

O recém-lançado 'crossover' urbano Opel Crossland X alarga a sua gama com uma variante FlexFuel alimentada a gás de petróleo liquefeito (GPL).